sexta-feira, 18 de junho de 2010

TUDO SOBRE CORINTHIANS

Agora torcedor, Roberto Carlos tem saudade dos tempos de seleção

Lateral espera que Michel Bastos ataque mais: 'Se ele pegar a velocidade do Maicon, o Brasil fica quase imbatível', analisa

Por Julyana Travaglia Águas de Lindoia, SP

roberto carlos, corinthiansRoberto Carlos acompanha a Copa com uma ponta
de nostalgia(Foto: Jullyana Travaglia/Globoesporte)

Depois de participar das Copas de 1998, 2002 e 2006, o lateral-esquerdo Roberto Carlos tenta se readaptar à condição de mero torcedor. Com uma ponta de nostalgia, o jogador afirma que ficou ansioso na estreia do Brasil na África do Sul, na última terça-feira - vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. Em Águas de Lindóia, onde o Corinthians treina nesta pausa do Campeonato Brasileiro, ele tenta se manter atento a tudo o que acontece no Mundial.

- Estava em casa, muito ansioso. Quando vi o Emerson (ex-volante) se emocionar em um programa, passou na mente o que fazíamos no caminho para o estádio, no vestiário. Bate uma saudade. O ambiente na seleção é maravilhoso. Assistir a uma Copa depois de 16 anos dá uma tristeza, mas é o futebol. É o ciclo que termina – comentou o jogador de 37 anos, campeão mundial em 2002.

Nos meses que antecederam a lista final de Dunga, houve quem pedisse que Roberto Carlos fosse convocado para a lateral esquerda, devido aos bons jogos que fez pelo Timão. Conformado com a opção do técnico por Michel Bastos e Gilberto, o corintiano elogiou o desempenho do lateral-esquerdo titular da seleção, apesar de considerar que ele ainda pode melhorar.

- O Michel está bem. No primeiro tempo do jogo com a Coreia do Norte ele tentou bastante. Mas pode sair mais para jogar, porque os volantes fazem a cobertura. Se ele pegar a velocidade do Maicon, aí o Brasil fica quase imbatível – analisou.

Roberto Carlos segue com o Corinthians em Águas de Lindoia até quarta-feira. Neste domingo, dia em que o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, pela segunda rodada do Grupo G, o elenco corintiano ganhou folga durante a tarde para acompanhar o jogo da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário