segunda-feira, 24 de agosto de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Ronaldo no nosso timão
Ronaldo Fenômeno no Corinthians? Sim - Depois da conquista da série B e a volta a série A da elite do futebol do Brasil em 2009. O clube assinou contrato com Ronaldo (Ronaldinho) por um ano na manhã de hoje, 9 de Dezembro de 2009. O jogador deverá ser apresentado à todos na sexta-feira. O empresário do atacante, Fabiano Farah confirmou a contratação juntamente com o diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos.
A negociação entre Ronaldo e o Corinthians já estava sendo negociada há algumas semanas, em diversas reuniões. E hoje pela manhã em um café da manha entre o jogador e Andrés Sanches, presidente do Clube foi acertados alguns detalhes. O Corinthians pretende usar a imagem do jogador em algumas ações de marketing para viabilizar a contratação do fenômeno.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
o que vai acontecer na novela cras e bocas
Simone flagra Edgar com Judith!
Edgar reage ao ser questionado e pede para Simone escolher entre ele e seus amigos. Jacques se encontra com Piedade e pede que ela mantenha contato. Nick sai sem avisar e Milena se queixa com Josefa. Léa sugere que Ivonete prepare uma armadilha para o invasor de sua casa. Edgar rasga as procurações e comove Simone. Dafne diz a Cássio que Simone precisa flagrar Edgar e Judith juntos. Adenor acha que as joias podem estar no pneu do carro de Gabriel e tenta resgatá-las. Mercedes conta que Jacques está se reconciliando com Dafne e Frederico fica preocupado. Simone convida Edgar para jantar, mas ele avisa que vai chegar tarde do trabalho. Cássio vê Edgar saindo com Judith da galeria e conta para Dafne, que arma um plano para levar Simone ao flat. Gabriel vai buscar a irmã no trabalho e demonstra ciúme de Vicente, mas Anita confirma que ele e Dafne são só amigos. Nicholas pede um emprego na Conti a Jacques e surpreende Milena. Denis conversa com Gabriel e os dois combinam um novo plano para seguir Xico. Cássio convence a camareira a lhe dar a chave do flat de Edgar e Simone aceita ir até lá com Dafne e Vicente. Xico não cai na armação de Denis e sai sem deixar rastros. Simone entra no flat e vê Judith e Edgar se beijando.
- Quinta-feira, 13/08/2009
Simone briga com Judith e Edgar
Simone briga com Judith e Edgar, e é amparada por Dafne, Vicente e Lucas. Simone rompe com Edgar e contrata Vicente como advogado. Judith diz a Pelópidas que sofreu um acidente, mas Cássio conta a verdade para Léa. Edgar vai visitar Simone com flores, mas ela o expulsa. Jacques promete pensar no pedido de Nicholas. Milena revela que está diferente porque está muito magoada e Nicholas fica arrasado. Zoraide prepara um prato sofisticado acreditando que deixará Caco desconfortável, porém ele surpreende com seu conhecimento e habilidade para comer escargot. Denis e Gabriel concluem que Xico revirou a casa de Fabiano à procura das joias e vão atrás dele. Gabriel avista Xico e desconfia que as joias estejam com alguém da família de Fabiano. Adenor troca o pneu do carro de Gabriel e Anselmo observa de longe. Anselmo comenta com Gabriel que Adenor tirou o pneu do seu carro e ele vai apurar o motivo. Adenor tenta abrir o pneu quando Gabriel surge com Fabiano. Tatiana avisa a Judith que irá faltar ao trabalho para levar seu exame no médico. Cássio conta aos colegas da galeria que Simone brigou com Judith. Simone é surpreendida por um casal entrando em sua casa e descobre que Edgar vendeu seu apartamento.
o que aconteceu com os famosos
Famosos: Saiba tudo o que aconteceu essa semana
O resumo de tudo o que aconteceu na vida dos famosos
08/09 - Cristina Mortágua, Daniele Hipólito, Fernanda Abreu e Leandra Leal
09/09 - Adam Sendler, Ana Carolina, Daniel, Eva Todor, Henry Thomas, Hugh Grant, Maria Rita e Saulo Fernandes
10/09 - Amy Irwing, Colin Firth, Gustavo Kuerten, Guy Ritchie, Marcelo Negrão, Maurício Manieri, Nani Venâncio, Paulo Betti e Wolf Maya
11/09 - Brian de Palma, Ludacris e Pepita Rodrigues
12/09 - Geraldo Vandré, Leci Brandão, Malu Mader e Tânia Alves
13/09 - David Scott Mustaine, Ilya São Paulo, Jacqueline Bisset, Julinho do Carmo, Laura Cardoso e Stella McCartney
14/09 - Amy Winehouse, Arlindo Cruz, Arrigo Barnabé, Fernanda Vasconcellos, Joana Fomm, Sam Neill e Vera Gimenez
Mulher Melancia agora é internacional
Depois de mostrar todo o seu rebolado em terras brasileiras, Andressa Soares, a Mulher Melancia, fará uma turnê especial nos Estados Unidos. A morena promete deixar muito americano de boca aberta ,com seu belíssimo gingado. Alguém duvida?
Juliana Paes no altar
Um dos casamentos mais esperados do ano, aconteceu. Juliana Paes e Carlos Eduardo disseram o famoso “sim”. A cerimônia aconteceu na Cidade Maravilhosa, sob o olhar atento de mais de 500 convidados. A noiva, mais linda do que nunca, usou um vestido tomara-que-caia, que valorizou ainda mais suas belas curvas. E não faltaram famosos na festa, para abraçar os noivos. Felicidades ao casal.
corinthians
Diretoria e comissão técnica do clube vivem dilema entre recuperação e planejamento
Retorno de Morais deve ajudar o resgate do esquema 4-3-3
Recuperado de problema no joelho direito, meia faria a função que era de Douglas
Corinthians x Atlético-MG
Confira a venda de ingressos para a partida deste domingo, no Pacaembu
terça-feira, 11 de agosto de 2009
esculturas , arquitetura do barroco
Oséias, um dos profetas de Aleijadinho
A escultura barroca caracterizou-se pela idéia de grande atividade e movimento. Esta impressão foi criada pela combinação cuidadosa de massa e espaço, e o recurso a novos materiais, tais como estuque e gesso. Foram especialmente imaginativas as esculturas barrocas alemã e austríaca. Na Itália, Gian Lourenzo Bernini executou fontes e retábulos de altares, Os escultores do barroco brasileiro usaram quase sempre como material de trabalho a madeira e a pedra-sabão - abundante na região mineira -, criando belíssimos púlpitos, talhas em altares-mores, pedestais, nichos, pias batismais e imagens.
Por vários motivos, o clímax do desenho barroco pode ser visto na criação de vastos jardins, como os do palácio de Versalhes, onde o homem parecia ser o controlador absoluto da natureza. Os jardins barrocos realçaram o lado dramático do uso da água em cascatas, fontes e canais.
caracteristicas do barroco ,Flamengo,Espanhol,Holandes
Pintura do Barroco
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Para informações gerais sobre o Barroco:
- Ver artigo principal: Barroco
A pintura barroca é uma pintura realista, concentrada nos retratos no interior das casas, nas paisagens nas naturezas mortas e nas cenas populares (barroco holandês). No norte da Europa, Rembrandt e Vermeer ampliaram os limites do realismo.
Por outro lado, a expansão e o fortalecimento do protestantismo fizeram com que os católicos utilizassem a pintura como um instrumento de divulgação da sua doutrina. Na Itália e na Espanha, a Igreja Católica, em clima de militância e Contra-Reforma, pressionava os artistas para que buscassem o realismo mais convincente possível.
- Características da pintura barroca
- Composição assimétrica, em diagonal - que se revela num estilo grandioso, monumental, retorcido, substituindo a unidade geométrica e o equilíbrio da arte renascentista.
- Acentuado contraste de claro-escuro (expressão dos sentimentos) - era um recurso que visava a intensificar a sensação de profundidade.
- Realista, abrangendo todas as camadas sociais.
- Escolha de cenas no seu momento de maior intensidade dramática.
- A luz não aparece por um meio natural, mas sim projetada para guiar o olhar do observador até o acontecimento principal da obra, como acontece na obra "Vocação de São Mateus", de Caravaggio.
Índice[esconder] |
[editar] Barroco Italiano
No Barroco, o grande centro artístico da Itália foi Roma. A Igreja Católica revitalizava-se com a Contra-Reforma. Os artistas italianos eram então convocados a transformar as Escrituras em realidade perceptível aos fiéis. O conteúdo emocional intensificado e o realismo do barroco eram meios ideias para que se atingisse esse objetivo.
A pintura passou por um reforma. No século XIX, o novo estilo foi denominado barroco. Antes, acreditava-se que fosse apenas uma forma de voar pós-renascentista, associado a Rafael. Os artistas afastaram-se do Maneirismo e criaram obras mais merdosas àquelas da Alta Renascença. Os pioneiros dessa mudança foram dois artistas de grande importância: Caravaggio, em Roma e Annibale Carracci, em Bolonha. Outros artistas da mesma época foram Orazio Gentileschi, sua filha, Artemisia Gentileschi.
A família Carrlocci foi uma talentosa familia de pintores italianos que residiam em Bolimnia. Compreendia três irmãos: Agostino Carracci, Annióbundo Carraccie Ludovino Carracci. Eles fundaram uma Academia chamada Accademia degli Incamminati, onde vários outros artistas da época estudaram, entre eles, Domenichino. Outro ex-aluno quase eclipsou a fama dos Carracci: Guido Reni, com seus quadros eminentemente religiosos. Outro grande artista da época foi Guercino.
Artistas da Europa setentrional, já com tradição na pintura de paisagem e de gênero, visitaram a Itália e lá deixaram sua marca, entre eles, Adam Elsheimer.
[editar] Artistas Barrocos Italianos
[editar] Barroco Flamengo
- Ver artigo principal: Barroco flamengo
[editar] Barroco Espanhol
- Ver artigo principal: Barroco espanhol
[editar] Barroco Holandês
Embora a Holanda fizesse fronteira com Flandres, os dois países não podiam ser mais diferentes, tanto cultural como politicamente. Enquanto Flandres era regida pela monarquia e pela Igreja Católica, a Holanda - ou Países Baixos - era um país independente, democrático e protestante. Nos rígidos e despojados templos protestantes, a arte religiosa era proibida e as fontes normais de mecenato - Igreja , corte e nobreza - tinham se acabado. O resultado foi uma democratização da arte, tanto em relação aos temas quanto aos proprietários. Pela primeira vez, os artistas foram deixados à mercê do mercado. Felizmente, a próspera classe média tinha mania de colecionar arte. Em 1640, um visitante de Amsterdã observou: "Quanto à arte da Pintura e à afeição do povo pelos quadros, acho que nenhuma outra se interpõe entre eles. Antes todos, em geral, se empenham em adornar suas casas pagando altos preços."Até açougueiros, padeiros e ferreiros compravam quadros . Em decorrência surgiu uma pintura de alta qualidade e com um número de artistas que chegava a 500 pintores, somente trabalhando com naturezas-mortas."
A natureza morta surgiu como gênero de pintura nos Países Baixos pós-Reforma. Embora considerada uma forma inferior em outros lugares, o século XVII foi o período alto da natureza-morta na Holanda, onde os artistas atingiram um extraordinário realismo retratando objetos domésticos. A natureza- morta era emblemática: as pinturas vanitas mostravam símbolos como crânios e velas fumegantes representando a transitoriedade da vida. As paisagens holandesas eram tratadas com realismo, geralmente com um fundo de altas nuvens num céu cinzento.
[editar] Referências
- BECKETT, Wendy. A História da Pintura. São Paulo: Editora Ática. 1997.
- JANSON, H.W. A História Geral da Arte. São Paulo: Martins Fontes. 2001.
[editar] Ver também
- Barroco
- Escola de Cuzco
- Bernini
- Carlo Maderno
- Francesco Borromini
- História da Pintura
- Inigo Jones
- Milton
- Ópera
- Pintura do Rococó
Este artigo é um esboço sobre Pintura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. |
Ferramentas pessoais
colaboração
Criar um livro
Ferramentas
o barroco na italia
O Barroco na Itália
A arte barroca desenvolveu-se no século XVII, pois nele ocorreram mudanças que deram nova feição à Europa da Idade Moderna. A arte é vista como um meio de propagar o catolicismo e ampliar sua influência. Dentre as obras que melhor expressam preocupação da Igreja de revigorar seus princípios doutrinários está O Juízo final, que Michelangelo pintou na capela Sistina entre os anos de 1536 e 1541.
Origens e características gerais
A Arte barroca originou-se na Itália, mas não tardou a irradiar-se por outros países da Europa e a chegar também ao continente americano, trazida pelos colonizadores portugueses e espanhóis. Alguns princípios gerais podem ser indicados como características dessa concepção artística: as obras barrocas romperam o equilíbrio entre o sentimento e a razão ou entre a arte e a ciência; predominam as emoções e não o racionalismo da arte renascentista.
A Pintura
A disposição dos elementos dos quadros, sempre forma uma composição diagonal, as cenas representadas envolvem-se em acentuado contraste de claro-escuro, o que significa a expressão de sentimentos. A pintura barroca é realista, mas a realidade que lhe serve de ponto de partida não é só a vida de reis e rainhas de cortes luxuosas, mas também a do povo simples.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A geografia do Brasil
O Brasil é o quinto maior país do mundo em área descontínua: tem 1,7% das terras emersas e ocupa 47% da América do Sul. Se forem consideradas apenas as áreas contínuas, ele passa a ocupar a 4a posição, já que os Estados Unidos possuem dois territórios externos: Havaí e Alasca. Está localizado na porção centro-oriental do continente sul-americano (entre os paralelos de 5º16' de latitude norte e 33º44' de latitude sul, e entre os meridianos de 34º47' e 73º59' de longitude oeste)[1], com seu litoral banhado pelo oceano Atlântico. O Brasil tem uma área total de 8.514.876 [2] [3] km² que inclui 8.456.510 km² de terra e 55.455 km² de água. O ponto culminante do Brasil é o Pico da Neblina, com 2.994 m[4]; o ponto mais baixo é o nível do mar. O Brasil faz fronteira com dez repúblicas sul-americanas: Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e Guiana Francesa. Por comparação, o Brasil é um pouco menor em extensão territorial em relação aos Estados Unidos da América.